NEP

Séries de Ensino

Educação Infantil

Início da etapa para as crianças de 2 anos, neste momento as crianças aprendem conceitos básicos de linguagem, inclusive inglês, de lógica, de coordenação motora e de convivência harmoniosa e ética entre as crianças e colaboradores.

Os projetos são parte importante desta etapa. A escola reflete sempre no que está acontecendo no mundo e implanta projetos que são relevantes para um cidadão colaborador e humano.

O processo de avaliação é um portfólio de verificação de crescimento nas áreas cognitivas e emocionais, que serve como norte para as práticas docentes.

Ensino Fundamental I

Nesta etapa a proposta é continuar formando este sujeito sensível e ético. Aulas de educação socioemocional, artes, música e teatro ajudam alcançar estes objetivos.

A partir do 2º ano são trabalhados os Planos de Estudo (PE), que é um documento onde abordamos autoavaliação, estudo do meio (saídas da escola) e discussões com os alunos sobre as questões problemas.

A avaliação, além das provas operatórias se dá através de outros itens observados na rotina do aluno.

Ensino Fundamental II

No Ensino Fundamental II, a cognição é ampliada com provas operatórias, onde o aluno avalia contextos para resolver questões propostas.

Durante toda esta etapa, são trabalhados os Planos de Estudo (PE), que é um documento onde abordamos auto avaliação, conteúdos extracurriculares e posicionamento do aluno sobre questões problemas.

O processo inclui uma avaliação onde são privilegiadas, além dos conteúdos, a estruturação do ser como um todo.

Período Integral

O Período integral vem ao encontro das necessidades das famílias (em que pai e mãe estão inseridos no mercado de trabalho) e busca ser referência na educação de crianças, promovendo o desenvolvimento psicomotor, raciocínio lógico, bem como habilidades na área artística.

Atendimento individualizado nas tarefas e na rotina escolar, estimulando a autonomia do aluno e a organização do tempo.

Desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo a Língua Inglesa, utilizando recursos como: vídeos, músicas, histórias e dramatizações.

Oficinas de criatividade e tecnologia com o objetivo de iniciar e desenvolver habilidades, competências e criar uma proximidade maior dos nossos alunos com temas tecnológicos e sua utilização. Os alunos terão aulas envolvendo robótica, pensamento computacional, programação, programação de jogos, storytelling e muito mais.

Ampliação do universo cultural por meio de ações que lhe permitam descobrir, aprender e conviver com o mundo na prática, estabelecendo relações emocionais, cognitivas e sociais com o meio onde vive.

Momento em que o aluno coloca a “mão na massa”, focando na aprendizagem de conceitos matemáticos e na interação com os mais diversos alimentos.

Práticas e atividades que estimulam desde cedo a organização e a responsabilidade, para que sirvam de suporte para exercitar a nossa cidadania.

Contato direto com a terra, plantio e novas descobertas sobre diferentes tipos de alimentos e materiais. Estabelecendo a consciência da importância de cuidar e preservar o ambiente em que se vive.

Atividades práticas que estimulam a conviver em grupo, partilhar decisões, emoções, o ganhar e o perder, participar e competir , reconhecer limites e favorecer o desenvolvimento na vida escolar como a atenção, capacidade de concentração e também a coordenação motora.