NEP

Séries de Ensino

Educação Infantil

Início da etapa para as crianças de 2 anos, neste momento as crianças aprendem conceitos básicos de linguagem, inclusive inglês, de lógica, de coordenação motora e de convivência harmoniosa e ética entre as crianças e colaboradores.

Os projetos são parte importante desta etapa. A escola reflete sempre no que está acontecendo no mundo e implanta projetos que são relevantes para um cidadão colaborador e humano.

O processo de avaliação é um portfólio de verificação de crescimento nas áreas cognitivas e emocionais, que serve como norte para as práticas docentes.

Ensino Fundamental I

Nesta etapa a proposta é continuar formando este sujeito sensível e ético. Aulas de educação socioemocional, artes, música e teatro ajudam alcançar estes objetivos.

A partir do 2º ano são trabalhados os Planos de Estudo (PE), que é um documento onde abordamos autoavaliação, estudo do meio (saídas da escola) e discussões com os alunos sobre as questões problemas.

A avaliação, além das provas operatórias se dá através de outros itens observados na rotina do aluno.

Ensino Fundamental II

No Ensino Fundamental II, a cognição é ampliada com provas operatórias, onde o aluno avalia contextos para resolver questões propostas.

Durante toda esta etapa, são trabalhados os Planos de Estudo (PE), que é um documento onde abordamos auto avaliação, conteúdos extracurriculares e posicionamento do aluno sobre questões problemas.

O processo inclui uma avaliação onde são privilegiadas, além dos conteúdos, a estruturação do ser como um todo.

Ensino Médio

Concluindo a Educação Básica, o aluno muda o foco para uma cognição mais ampliada. Trabalhamos provas operatórias, simulados e práticas que efetivem o conhecimento.

O aluno é colocado em contato com a sua vocação profissional. Mesmo assim, a caraterística humana da Escola é exercida quando o aluno é chamado a participar de eventos em que ele é sujeito do mesmo.

Nosso objetivo maior nesta etapa é que nosso aluno saia da Escola com capacidade plena de disputar um lugar na sociedade, construindo sua cidadania.